sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sensualidade em qualquer corpo e qualquer idade

A sensualidade faz parte de todos nós, o que diferencia é a maneira como ela é desenvolvida por cada um.
É algo sutil, que transborda em um simples olhar, numa forma elegante de andar, numa cruzada de pernas, na maneira de se vestir, na forma de se expressar e também de usar o tom da voz dentro do contexto adequado.
Independente da idade ou do padrão de beleza imposto, ela surge despontando uma beleza especial. Há muitos casos de pessoas com idade mais avançada e peso além das medidas que esbanjam sensualidade.
Muitas vezes as pessoas se desamimam com os problemas que vivenciam e se abandonam, tornando-se desprovidas de vaidade e mostrando uma aparência desleixada e sem atrativos.
É importante despertar a nossa sensualidade e trazer à tona a beleza que cada um tem dentro de si da sua forma especial.
Nós apreciamos o belo! Cuidar-se é uma forma de estar bem consigo mesmo e agradar o próximo. Quando investimos em nós mesmos, nos tornamos melhores seres humanos.
O exercício fisico é uma maneira de começar a investir em si mesmo. A dança, por exemplo, é uma forma de se cuidar e despertar a sua própria maneira de ser sensual através dos movimentos sutis em sintonia com a música.
Cada ser humano tem sua forma de valorizar o que tem de belo através do desenvolvimento da sua sensualidade. Penso que é a esta beleza que o poeta Vinícius de Moraes refere-se em sua célebre frase: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental".
Isto também vale para os homens! Afinal, beleza é essencial! Sejamos cada um, à sua maneira, belíssimos!!!
Tenham um belo fim de semana!

Nenhum comentário: